As embalagens laminadas são confeccionadas a partir de polietileno, polipripileno (PP), poliéster (ou polietileno terefitalato) e o polipropileno biorientado (BOPP), produzido com espessura fina. O fechamento pode ser facilitado ao acrescentar abas adesivas, dispensando, assim, o uso de seladoras. A embalagem laminada apresenta aspecto metalizado, que garante sigilo ao item transportado, pois impede com que o produto armazenado seja visto por quem está fora.

Podem ser facilmente encontradas em gôndolas de supermercado e shoppings. Porém, também são bastante utilizadas para embalar presentes, já que são ideais para o transporte e armazenamento de itens leves.

A embalagem laminada é ideal para o armazenamento de:

Alimentos de diversos tipos;
Produtos de higiene;
Produtos industriais;
Produtos de limpeza.

EMBALAGEM LAMINADA GARANTE PROTEÇÃO AOS PRODUTOS

Os materiais utilizados na produção da embalagem laminada oferecem uma barreira que protege os itens nele armazenados contra agressões externas como a luz, calor e umidade. Por isso, a embalagem laminada é amplamente utilizada para armazenar salgadinhos e snacks no geral e, assim, garantir a crocância original do alimento.

Por também precisar de um envasamento seguro para manter suas reais propriedades, o sabão em pó pode ser armazenado em embalagens laminadas, pois assim ele não é prejudicado pela umidade e permanece intacto e perfeito para o uso. E essa conservação é garantida, ainda, durante o transporte dos produtos dentro da embalagem laminada, pois ela é muito resistente ao atrito e impacto, muito comuns no momento da logística.

SURPREENDA O PÚBLICO COM A EMBALAGEM LAMINADA

De acordo com a necessidade do cliente, a embalagem laminada podes ser personalizada, sendo ela lisa ou impressa em até 6 cores diferentes. Desta forma, fica mais fácil a diferenciação entre um produto e outro, tornando-o acessível e facilmente localizável nos supermercados, shoppings ou onde quer que ele esteja.

A customização da embalagem laminada também é uma excelente opção para que a marca seja reconhecida no mercado e atrair o público-alvo adequado a partir e suas cores e estruturas, pois o produto será lembrado pelas características apresentadas na embalagem, fator muitas vezes determinantes para a compra e fidelização do consumidor final, que opta pela qualidade e cuidado vindos da indústria.